sábado, 11 de outubro de 2008

a ver no que dá

vossemecê acorda no sábado de manhã mais cedo do que tinha previsto, alguém anda a enfiar berbequins numa parede próxima da do seu quarto. a cabeça quer dormir mais um bocadinho porque ainda lá fermenta algum álcool da noite passada mas o barulho não deixa.

há muitas coisas por fazer, basta abrir os olhos para ver o caos à sua volta (que, muito a propósito, coincide com o caos que se vem acumulando dentro de si). decide então levantar-se e colocar uma música a ver se a coisa se sobrepõe ao barulho do berbequim. um álbum do okay (huggable dust) que ainda não ouviu. volta a meter-se na cama. deliciosa música de brincar a sério. entretanto o berbequim pausou e vossemecê passa pelas brasas mais um bocadinho embalado pela envolvência melódica da música. mas antes de entrar num sono mais fundo lá vem a parede a estremecer. o melhor é levantar-se mesmo.

vai até à cozinha, aquece um pouco de leite, mistura-lhe o café e barra queijo numas tostas, liga a televisão, está a dar um programa sobre gastronomia, ao menos livra-se de começar o dia a ouvir falar das quedas das bolsas e da crise económica mundial de que vossemecê não percebe patavina (e gastronomia é uma coisa que lhe agrada).

acaba o seu pequeno pequeno-almoço e decide então que hoje é dia de deitar mãos à obra e arrumar a barafunda. retiradas todas as coisas do chão (não vale a pena enumerar porque são muitas), prepara-se para começar a limpá-lo. antes disso vem aqui ligar o computador e escrever algo para publicar no novo blogue que registou ontem. só para inaugurar. a seguir vai continuar as arrumações. a ver no que dá.

12,19
11,10,2008

Sem comentários: